Total de visualizações de página

sábado, 23 de abril de 2011

Casamento Irreal, realidade lamentável

Já não bastasse a intragável monarquia inglesa, ainda teremos que engolir um casamento de gastos absurdos e ideais vazios, que nada mais é que uma forma de sustentar um tipo de poder insustentável nos dias de hoje e esconder verdadeiros surtos de pobreza e violência que a população mundial enfrenta.



Pode-se dizer que a monarquia inglesa é sustentada pelo dinheiro público e que ela mesma pode contribuir para a indústria turística britânica com 600 milhões de euros em um ano. No entanto, você sabe para aonde vai esse dinheiro? Nem eu! Contudo, não seria mais justo se esse dinheiro tivesse como destino as Ongs que prestam trabalhos comunitários e sérios, ou se houvesse um real interesse em derrubar os governos absurdos que hoje estão instalados em países, onde as monarquias do passado exploraram e involuíram culturas e civilizações, por causa de uma exploração selvagem em busca de riquezas e que hoje são indiferentes (ou até contribuintes, dependendo do ponto de vista) com situações depressivas que a raça humana enfrenta em decorrência desses abusos de outrora, como os exércitos de crianças-soldado na África, a exploração do trabalho infantil na Ásia ou até mesmo as crianças que morrem de fome no sertão nordestino brasileiro.

Seria realmente exemplar se uma ação dessa fosse feita, MAS com o tipo de governo que o mundo tem hoje, com a cegueira e o comodismo que a maioria da população mundial enfrenta hoje e com o controle de mente e desejos que a mídia possui será realmente difícil esperar uma ação assim.

Até quando vamos encarar situações como essa de boca fechada e ver contrastes sociais como o da foto, enquanto alguns controlam e fazem da vida no planeta um jogo de desigualdade?

Um comentário:

  1. bom texto mano!
    o que tenho a dizer é que ideais como justiça e preocupação social realmente são vazios para esses governos, tanto aqui no brasil, quanto lá na inglaterra.
    vc parte de um idealismo mto forte, em achar que o governo vai dar grana (uma quantidade real) pra ONGS... isso só vai acontecer quanto interessar estes governos...

    por isso que eu nao acredito muito em reformas e sim na substituição completa do governo.. os valores das antigas potências mundiais -sobre o que o texto trata- são totalmente auto-interessados!! é um fato



    maaanoo, acabei de lebrar de uma reportagem muito boa da Super Interessante que fala do prejuízo que é esse assistencialismo às nações da África, tendo em vista os governos ditatoriais e infelizmente nada interessados com a sua população.. de uma lida.. vai te dar outra visão

    http://super.abril.com.br/superarquivo/2007/conteudo_508304.shtml

    abraço primo!!

    ResponderExcluir